Casquinha de siri

Cozinha da Janete

Por Janete Syka

 “Em um recipiente chamado coração, misture os seguintes ingredientes: amor, gratidão, perdão, paciência, generosidade e fé. Para que a receita fique pronta é só traduzir em atitudes cada um destes elementos, regados a muitos sorrisos. Rendimento: infinitas porções, zero calorias e pode ser consumido diariamente durante toda a vida.” Aline F. Nunes.

    Estamos em pleno verão, e nossa receita do mês é presença certa na lista dos petiscos mais pedidos: Casquinha de siri

Casquinha de siri

Ingredientes:

1 kg carne de siri limpa e desfiada; 5 tomates picados; 3 cebolas picadas; 4 colheres de sola de azeite de dendê ; 2 dentes de alho amassados ; 2 xícaras de leite de coco; 500 Gr de parmesão ralado (para polvilhar); 1 colher de sopa de óleo; Sal a gosto; Salsa-cebolinha a gosto  (opcional)

Preparo:

Em uma panela, coloque o óleo, a cebola, o alho e deixe refogar por 5 minutos. Junte o tomate e deixe refogar por 10 minutos, mexendo de vez e quando. Junte a carne de siri, o leite de coco e o azeite de dendê e deixe refogar por 5 minutos. Salgue a gosto e retire do fogo, coloque o refogado em casquinha de siri ou conchas grandes, polvilhe o parmesão e coloque em uma assadeira. Leve ao forno pré aquecido por 10 minutos ou até que esteja gratinada. Retire do forno e sirva a seguir.

Dica:

Encontramos as casquinhas de siri e conchas em lojas de pescados. Se preferir coloque salsinha ou cebolinha no final do refogado.

COMENTÁRIOS