Carreteiro

 

Janete Syka

Setembro está chegando … Para o gaúcho se aproxima uma data muito especial “ A Semana Farroupilha”. Adoro andar pela cidade e ver gaúchos pilchados, prendas bem vestidas, unidos pela paixão de ser gaúcho!Todo o gaúcho é um comedor de carne. O tradicional carreteiro é preparado com charque, mas como todo o gaúcho gosta de um bom churrasco, vamos preparar um carreteiro com sobras de churrasco. Fica delicioso! E para finalizar a sobremesa: Ambrosia de forno.Um beijo à todos os “gaúchos” ,até o mês que vem…    

 

 

Carreteiro

 

Ingredientes:

2 xícaras de carne de churrasco (sobras)2 xícaras de arroz2 cebolas picadas2 tomates picados3 colheres de sopa de óleo1 pimenta malagueta s/ sementes, picada1 pimentão picado6 xícaras de água Sal a gosto e cebolinha verde picada

 

Preparo: Corte a carne em pedaços. Misture em uma panela o óleo, a cebola, o alho, o pimentão e a carne. Deixe fritar para dourar bem as cebolas. Junte o tomate e a pimenta misture bem. Adicione o arroz e sal à gosto. Ponha á água e deixe cozinhar por + ou – 25 a 30 minutos. Adicione a cebolinha picada. Desligue e mantenha a tampa da panela  fechada.

 

Dicas: Use o arroz parabolizado. 

 

 

 

Ambrosia de forno (laranja)

 

  

Ingredientes: 12 ovos (peneirados)1 kg de açúcar refinado500 ml de suco de laranja500 ml de leiteCravo da índia e canela em pó (opcional)

 

Preparo: Peneire os ovos, adicione o açúcar e misture bem. Ponha o suco aos pouco mexendo sempre e após o leite. Pegue uma forma média e despeje a mistura. Leve ao forno médio por aproximadamente 1 hora ou até ficar dourado.

 

Dicas: Adicione os cravos da índia no final. E se quiser polvilhe a canela em pó. Podemos servir em embalagens individuais de acrílico, que encontramos á venda no Mercado. 

 

Contato: 9102.8359 ou 3684.7239 

 

Agradecimento à Cozinha do Confeiteiro pelo espaço cedido para a realização da receita.

COMENTÁRIOS