Campeonato de kart

Kart

Campeonato na reta final

Disputas acirradas, muita competição, estudo do circuito, adrenalina e é claro, pé na lata!!!

     Já são duas etapas disputadas no autódromo do Velopark em Nova Santa Rita- RS, a primeira com quinze participantes entre convidados e amigos do Mercado. Quem levou a melhor foi o representante do armazém Martini 141, Carlão. Com uma diferença de 20 segundos para o segundo colocado. Carlão explica que a sua história com o kart é de longa data. “Já corri com profissionais”. Quem não gostou muito dessa história foi os demais pilotos, obrigados a redobrar a atenção e agilidade para fazer bonito na segunda etapa.

      No último domingo chuvoso de outubro, lá estavam os valentes participantes, que não se intimidaram com a constante chuva. “O bom de correr com chuva é que tudo pode acontecer, não tem favorito, vai depender da sorte e da estratégia de cada piloto” comentou o campeão da segunda etapa Juliano Costa representante da flora Rainha do Mar.

     A disputa é forte entre os primeiros colocados, todos com boa possibilidade de vitória na última e decisiva etapa final, que acontece no dia 30 de novembro. O famoso “totó” é vedado, mas não faltou kart contra os pneus, piloto pensando que tiraria vantagem cortando caminho pela grama, rodadas na pista foi a cena mais vista, pois a chuva continuava a castigar os participantes mesmo durante a prova.

     Jefersson Sauer, que já correu em outras oportunidades com os amigos do Mercado, lembra que é uma competição, mas o espírito que prevalece é o da brincadeira. “Eu e o Giovane da Lancheria Luz sofremos um acidente. Mas bem tranqüilo, sem ressentimentos. Coisa da corrida mesmo. O mais engraçado foi ver o meu primo fazendo um serviço de corte de grama para o autódromo. Ele saiu todo sujo. Valeu a brincadeira.”

     Teve piloto pensando que estava em primeiro, a cada volta passava acenando e gesticulando para a torcida, entusiasmado. Mas que na verdade acabou em segundo lugar. Piloto que virou a noite em festa e teve que correr de viseira aberta para não dormir. Piloto dando conselho para uma boa volta na chuva. Corredor com receio da chuva. Piloto dedicado que estudou as curvas da pista. Piloto que levou toque do colega e perdeu o controle do kart, Piloto que não conseguia colocar o capacete… O importante nisso é a gozação dos amigos depois da corrida, comentou alguém gargalhando.

          

Ranking

Carlão – Martini 141   170 pontos *
Cláudio Junior – Flora Rainha do Mar   170 pontos *
Jonas – Banca 25  160 pontos
Juliano Costa – Flora Rainha do Mar   130 pontos
Giovane – Lancheria Luz  90 pontos*
Israel – Costelão do Mercado   90 pontos*
Leandro – Padaria Copacabana   80 pontos*
Ricardo –  Costelão do Mercado   80 pontos*
Jéfersson Sauer – Açougue San Remo   60 pontos
André kauer – Martini 141   50 pontos

* O critério de desempate é pela melhor colocação do piloto nas etapas

COMENTÁRIOS