Teatro de Arena recebe homenagem pelos 50 anos de história

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Porto Alegre prestará uma homenagem ao Teatro de Arena, em virtude do aniversário de 50 anos do local, completados no ultimo dia 17. A cerimônia será realizada na segunda-feira(30), as 14h, na Câmara Municipal.

A proposição é da vereadora Sofia Cavedon (PT), membro da Comissão de Educação e Cultura da Casa Legislativa.

 

Sobre o Teatro de Arena

Localizado nos Altos no Viaduto Otávio Rocha, na Avenida Borges de Medeiros, o Teatro de Arena foi fundado em 17 de outubro de 1967, pelo Grupo de Teatro Independente, então composto por Jairo de Andrade, Araci Esteves, Alba Rosa, Câncio Vargas, Hamilton Braga e Edwiga Falej.   

Desde 1991, abriga o Centro Documentação e Pesquisa em Artes Cênicas. Seu acervo conta com textos oriundos do Departamento de Censura da Polícia Federal, 2.100 textos dramáticos, de autores nacionais e estrangeiros, adultos e infantis; livros de art

es cênicas; uma videoteca com o Projeto Memória Viva. Durante o período da Ditadura Militar (1964-1985), o local atuou como um núcleo de resistência cultural.

Atualmente sob a responsabilidade de Clovis Rocha, diretor do Instituto Estadual de Artes Visuais (IEACen), o Teatro de Arena funciona em horários flexíveis, de acordo com os espetáculos em cartaz. E o Centro Documentação e Pesquisa em Artes Cênicas – Espaço Sônia Duro está aberto ao público interessado de segunda a sexta-feira das 13h30mim às 17h.

COMENTÁRIOS