Câmara Municipal quer conceder diploma a funcionário do Mercado

Vilson José Bocca. Foto: Arquivo/JM

O projeto de resolução de autoria do vereador Valter Nagelstein (MDB) pretende conceder o Diploma Honra ao Mérito para Vilson José Bocca, funcionário da Banca 38. A homenagem destaca cidadãos ou empresas que, de alguma forma, por suas atividades, estabeleceram a excelência em suas relações com a cidade e seus habitantes. A proposta está em tramitação na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre.

De acordo com Nagelstein, Vilson é um dos atores principais que fizeram parte das constantes transformações pelas quais o MP passou nas últimas décadas. “Muito do Mercado Público Central de Porto Alegre foi sendo transformado, acompanhando tendências e seguindo o fluxo necessário para sobrevivência do comércio ali estabelecido. Durante todo esse tempo, ali estava o senhor Vilson José Bocca, trabalhando árdua e dignamente.”

Vilson é natural de Flores da Cunha/RS e está no Mercado desde 1955. Começou trabalhando na Banca 14, armazém de secos e molhados, transferindo-se para a Banca 12 em 1957. Mais tarde, em 1962, foi para a Banca 11 e, seis anos depois, foi para a Banca do Holandês onde ficou por um longo período. Atualmente, trabalha na Banca 38 há cerca de dez anos. Em julho de 2011, Vilson foi o Personagem da edição #41 do Jornal do Mercado. Confira aqui mais sobre a história do mercadeiro. 

 

Mais detalhes na edição de dezembro do JM.

 

COMENTÁRIOS