Câmara de Vereadores presta homenagem ao Mercado Público

Por proposição do vereador Adeli Sell, a Câmara de Vereadora de Porto Alegre homenageou os 150 anos do Mercado Público durante a sessão ordinária realizada no dia 03 de outubro, no Plenário Otávio Rocha.

Divulgação

Adriana Kauer, presidente da Associação do Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc) disse estar comovida com a homenagem, “especialmente pelo fato de que as pessoas estão acordando para a situação de nebulosidade e indefinição do nosso amanhã”.

Ela lembrou que, no dia 17 de outubro, haverá audiência pública para debater o projeto de concessão do Mercado e pediu, mais uma vez, o apoio dos vereadores “em defesa da pluralidade, da tradição e da universalidade”. 

Adriana defendeu que os próximos 150 anos sejam construídos coletivamente, com as mãos de todos, inclusive dos que até aqui deram o seu melhor para mantê-lo. “Será que um investidor estará lá com tanto amor como a gente? Com o carinho que nós temos? ”, indagou, reafirmando que o caráter público do Mercado se encerra no seu próprio nome.

COMENTÁRIOS