Cachaça, com alta dose de qualidade

Aperitivos

 

Cachaça, com alta dose de qualidade

 

 

Produto cada vez mais valorizado, a cachaça de qualidade está ganhando espaço, principalmente em hotéis de luxo e bons restaurantes da cidade. Mineiras, nordestinas e as gaúchas estão fazendo muito sucesso para quem sabe apreciar e degustar nossa mais conhecida bebida. E, no inverno são perfeitas para aquecer e abrir um belo jantar.

O mais famoso prato brasileiro, a feijoada, também combina muito bem com a bebida brasileira mais famosa, a cachaça – que aliás, está em alta. Na feijoada ela vem bem como aperitivo, um hábito já incorporado no Brasil. Oreste Gabardo, há oito anos à frente da Cachaçaria do Mercado, única do Mercado, diz que a cachaça está sendo muito usada por chefs, para dar mais sabor às iguarias e aos pratos. Diz ele: “As envelhecidas são muito procuradas. As mineiras envelhecidas são mais aromáticas, mais macias, boas para beber e saborosas. As gaúchas, também são boas, envelhecidas em carvalho, por isso são um pouco mais fortes”. Gabardo também informa que a cachaça mineira é a mais vendida e que as branquinhas da Paraíba também são muito procuradas.

 

 

Licores & sabores

Licor no inverno também é uma boa pedida. Na lareira, (uma boa desculpa para beber…) com o nosso inverno rigoroso, os licores são muito apreciados e degustados. São ótimos para o frio. Diz Orestes que o licor de cachaça está fazendo muito sucesso. “O de chocolate é o mais vendido. Também tem de cachaça aroma­tizado com ervas. São bons e bem saborosos”, informa. E tem de vários sabores, até de erva-mate.  Muito cotados aparecem os licores de jabuticaba, avelã e chocolate com pimenta. Todos licores artesanais de qualidade e com origem da serra gaúcha.

COMENTÁRIOS