Bom Princípio Alimentos, uma doce inovação

A fábrica de doces começou suas atividades em 1996, no município gaúcho de Bom Princípio, situado no Vale do Caí. Como uma empresa genuinamente familiar, produziu inicialmente doces de frutas voltados ao mercado regional. Em 2009, a Bom Princípio Alimentos instalou-se num novo parque fabril na cidade de Tupandi/RS, contando com amplo espaço para expansão de sua linha de produtos, projetado para suprir atuais demandas de mercado e com capacidade para futuras expansões, conforme explica Rosane Isabel Ledur, coordenadora de trade marketing da fábrica.

 

A empresa Fábrica de Doces Ledur Ltda. detém a operação das marcas Bom Princípio, Encosta Gaúcha e Mais Cream, contando com um portfólio de mais de 300 produtos, seguindo as tendências de consumo, buscando sempre inovar sua linha de produtos. Tem o foco no atendimento do varejo, desde supermercados até o canal do segmento de festas. Atualmente, incrementa uma nova linha de produtos para atender o canal food service, atendendo clientes de confeitarias e panificação. “O mix de produtos foi planejado de maneira a atender as necessidades de ambos os públicos”, diz a coordenadora. Os produtos são distribuídos em todos os estados, inclusive no Distrito Federal.

Produtos encontráveis no Mercado Público

Os produtos estão em lojas de festas e empórios que oferecem, principalmente, a linha de sobremesas (brigadeiros e beijinhos) e os recheios e coberturas forneáveis de frutas e chocolates. O carro-chefe da empresa é o brigadeiro de 1 kg, que tem muita saída nas lojas do Mercado Público. O diferencial do brigadeiro é o alto percentual de ingredientes lácteos, matérias-primas de alta qualidade, o sabor e a textura na medida certa das solicitações dos consumidores, destaca Rosane. A Linha de Festas, aliás, tem produtos com grande crescimento a nível nacional, atendendo tanto consumidores diretos como doceiras e confeiteiras.

Surpreender o paladar

A coordenadora Rosane explica que o patamar de qualidade da Bom Princípio é atingido com gestão de fornecedores e de qualidade, cuidado e análise de toda matéria-prima, dentro de um processo de melhoria contínua. “Presamos sempre em oferecer produtos que possam surpreender o paladar e necessidades dos nossos consumidores e clientes, com inovação e permanente em nossos produtos, respeitando as pessoas e o meio ambiente”, encerra.

COMENTÁRIOS