Bolo de Natal para decorar o Mercado

O trabalho inédito reuniu cinco confeiteiras e será exposto a partir do dia 16 na área central.

A decoração natalina já se espalha pelas bancas do Mercado e este ano terá como ponto alto uma atração inédita: um bolo cenográfico de Natal. Com 1,60 m de altura por 90 cm de diâmetro, ele levou 10 dias para ficar pronto e leva 50 kg de pasta americana. As confeiteiras responsáveis pela produção foram Ana Beatriz Carrard, Deca Doceira, Kica Pradel, Mariana Boll e Adriana Kauer — que é mercadeira da Comercial Martini e presidente da Associação do Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc).

Na decoração do bolo estão muitos doces, elfos, um pinheirinho no topo e sete versões do Papai Noel: além do Noel tradicional, estão ali o Papai Noel afro, o indígena, o oriental, o LGBTQ+, o gaudério — que teve uma foto do Paixão Côrtes como referência — e a Mulher Noel, para ressaltar o protagonismo feminino. “A ideia é mostrar que o Papai Noel pode ser qualquer um, ainda mais no Mercado Público, que é um ambiente plural, que não faz distinção de público”, conta Adriana.

“Fiquei bem feliz com essa ideia do bolo, porque ele remete a várias coisas do Mercado. Primeiro o público, que é muito variado, mas outra grande questão está ligada às cinco confeiteiras, mostrando que as pessoas podem ser colegas e que, quando se unem, conseguem fazer algo maior”, acrescenta. O bolo natalino será instalado no dia 16 de dezembro na área central, ocupada nos outros anos por um pinheirinho, e ficará exposto até o dia 28.

COMENTÁRIOS