Bem Vindo ao Mercado !

Bem Vindo ao Mercado !

 

Foto: Gilberto Simon    

   

Um dos maiores patrimônios históricos e culturais da cidade, o Mercado Público Central de Porto Alegre, desde 1869, passa a ter agora um veículo que expressa a sua importância, as suas vivências, as suas necessidades e, principalmente, um meio de comunicação com o seu imenso e precioso público.

Com o Jornal do Mercado queremos contemplar as múltiplas facetas que o nosso Mercado possui: os seus saberes e sabores centenários, com histórias que já fazem parte da cultura e da história de Porto Alegre, a sua imensa pluralidade e diversidade, onde habitam o passado, o presente e o futuro. Aqui os leitores poderão conhecer um pouco mais o Mercado – que a cada dia revela novos olhares, desvendando a alma da cidade.

E conhecerá, principalmente, aqueles que são os principais agentes desta história: os mercadeiros, os trabalhadores, as inúmeras opções de compras, os produtos básicos do dia-a-dia e aqueles que instigam a nossa culinária, desde a mais simples, a mais tradicional ou a mais sofisticada.

Conhecerá a luta diária para tornar o Mercado Público ainda melhor para os seus milhares de freqüentadores, desde o anônimo transeunte ao mais antigos freqüentadores que vêm em busca daquilo que só o Mercado Público oferece: a compra, que mais do que uma simples compra, é uma relação de amizade, confraternização – um ato que passa de geração para geração já há quase 140 anos.

O Mercado Público se moderniza, se equipa, se expande, mas mantém sempre as suas principais características, que fazem dele um ponto único na cidade de Porto Alegre.

Boa leitura.

COMENTÁRIOS