Batalha do Mercado comemora cinco anos

No dia 5 de fevereiro, a Batalha do Mercado comemorou seus cinco anos de atividade com a 62º edição. O evento ocorreu em frente à Praça XV, reunindo MCs e fãs de hip hop.

Oficialmente, a Batalha completou seu 5º aniversário em 30 de dezembro de 2016, porém apenas em fevereiro foi comemorado. Este ano contou com o público de mais de 300 pessoas, ocupando toda a Praça XV e o Largo Glênio Peres. As inscrições da Batalha foram no dia do evento e desta vez houve participação de 25 MCs. Em todas as competições, houve premiações, sendo a principal uma gravação em estúdio. A Batalha também fez uma parceria com linhas de roupas, bonés e canecas, vendidas no dia do evento.

As principais atrações foram as clássicas Batalhas de MCs, Batalhas das Minas, Batalhas de Beatbox e pocket shows de break e street dance.  Os campeões da Batalha de MCs deste ano foram Pedro Alves e Roger Rodrigues. Já na Batalha de Beatbox, o 1º lugar ficou com Guilherme Ferreira.

A Batalha e toda sua cultura hip hop foi fundada e organizada por Aretha Ramos juntamente um pequeno grupo de amigos. “A ideia é inserir MCs sem oportunidade.  Costumam participar aqueles que nunca rimaram e nem gravaram um som, então quando eles vencem significa que estão prontos para evoluir na sua carreira”, diz Aretha. A organização do evento durou três meses e tem apoio da Secretaria Municipal de Produção, Indústria e Comércio (SMIC).

COMENTÁRIOS