Bancas vão à feira internacional

Restaurante Gambrinus e Temakeria Japesca participaram em maio do NRA Show, feira que reúne empresas do setor alimentício nos EUA.

 

Restaurante Gambrinus e Temakeria Japesca participaram em maio do NRA Show, feira que reúne empresas do setor alimentício nos EUA - Jornal do Mercado

Foto: Divulgação

A 98ª edição do National Restaurant Association Show aconteceu em Chicago, Illinois, de 20 a 23 de maio. Considerado o maior evento internacional de produtos e equipamentos para restaurantes e hotéis, o NRA Show é promovido por uma associação de restaurantes norte-americanos e reúne 2 mil expositores focados em tendências e inovações. Para conhecer tudo isso e trazer ideias para o Mercado, duas bancas visitaram a feira este ano. Gabriel Mendo da Cunha e Paulo Göttert, da Temakeria Japesca, foram pela comitiva da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-RS). Já João Alberto Cruz de Melo, do Restaurante Gambrinus, viajou através do projeto Polo Gastronômico do Sebrae-RS. “O conceito de produtos regionais, locais, hiperlocais, produtos colhidos perto, comprados de fornecedores locais, perto do restaurante, é uma tendência muito forte”, conta João. Outro destaque para ele é a tendência em reduzir o consumo de carne – pessoas que não necessariamente pretendem tornar-se vegetarianas ou veganas, mas que desejam reduzir o impacto gerado pela produção de carne. Para João, agora resta a análise destes dias de feira, e “adaptar o que se viu lá à nossa realidade brasileira, que é bem diferente da americana”.

COMENTÁRIOS