Bancas do Mercado premiadas na “Veja Porto Alegre Comer & Beber”

PREMIAÇÃO

Bancas do Mercado premiadas na “Veja Porto Alegre Comer & Beber”

Uma prova que o Mercado cada vez mais se qualifica e se revitaliza são as frequentes premiações que suas bancas vêm conquistando ultimamente. Na edição da “Veja Porto Alegre Comer & Beber” que escolhe os melhores lugares da cidade, especialmente na área gastronômica, o Mercado Público se destacou nas categorias café, empório gourmet e temakeria. Foram quatro indicações nessas áreas, e três premiações: Temakeria e Empório Japesca por melhor temaki, George’s Pastel, que tem uma filial no Mercado, por melhor pastel e o Restaurante Gambrinus, pelo voto do leitor, por melhor arroz carreteiro.

 

 

 

 

       Temakeria e Empório Japesca: a melhor temakeria

       A presença na premiação 2012/2013 “Veja Porto Alegre Comer & Beber”, considerada referência para estabelecimentos gastronômicos, atesta a crescente qualificação dos produtos e serviços das bancas do Mercado. “É, mais uma vez, a chancela de que o trabalho que está sendo feito é um trabalho correto, de qualificação de todos os estabelecimentos”, diz Paulo Henrique Göttert, presidente da Ascomepc e sócio-proprietário da premiada Temakeria e Empório Japesca. Ela venceu com oito das dez indicações totais, preferência pelo segundo ano consecutivo. Paulo diz que a ideia da Temakeria é oferecer produtos de qualidade a um preço justo – o resultado são 800 pedidos de temakis por dia. Filadélfia e Combo 2, que acompanha sushi e sashimi, são os mais solicitados. Com duas filiais, a busca pela qualidade do produto tem orientado o trabalho, que começou há dois anos e meio. “Como é um produto que vai direto para a boca, não sofre cozimento, ele tem que ser de alta qualidade, alto frescor. Pela facilidade de acesso, a gente conseguiu oferecer um preço mais baixo para o consumidor final. Então acho que esse é o sucesso da casa hoje. O prêmio é mais um selo de qualidade e reconhecimento pela nossa proposta”, diz Paulo.

 

 

 

 

       George’s Pastel: o melhor pastel

       O melhor pastel da cidade também é vendido no Mercado, pela filial do George’s Pastel, premiado com 40% dos votos. A rede vem se expandindo na cidade e no Mercado se tornou uma parada obrigatória para apreciadores de bons pastéis. Daise Tatiane Deniz, supervisora da filial no Mercado, diz que o prêmio é resultado de muito trabalho, inspirado no fundador, Jorge Moraes. Daise conta que o cuidado vai do tempo de fritura do pastel até o atendimento ao cliente, para manter o padrão da rede. No George’s do Mercado, os pastéis mais aclamados são portuguesa, calabresa, frango com catupiry e chocolate misto.

 

 

 

 

       Gambrinus: o melhor carreteiro

       A preferência do leitor, através do voto popular, premiou o Restaurante Gambrinus pelo melhor arroz carreteiro. “Foi uma grande surpresa para nós, receber um prêmio diferente, eleito pelo público. É uma coisa muito bacana, porque mostra que nosso trabalho vai longe, que a gente consegue alcançar vários outros meios de comunicação através do voto do leitor”, diz João Alberto Cruz de Melo, sócio-gerente. “A gente tenta sempre transmitir muita qualidade, bom atendimento, maior proximidade com os clientes”. Em 2004, o tradicional Gambrinus ganhou como melhor restaurante variado, e vem sendo constantemente indicado. Assim como outros prêmios, João Alberto credita o prêmio como resultado de um trabalho de equipe, que deve ser mantido no dia a dia. Além do carreteiro, o Gambrinus é famoso pela tainha recheada, pelos filés de peixe e pela tradicional variação diária de pratos da casa. O estabelecimento trabalha com muitos produtos fornecidos pelo próprio Mercado.

 

 

 

 

       Outras indicações

       A premiação trouxe mais nomes familiares ao Mercado em várias indicações. O Sushi Seninha, com um ano e meio de Mercado, foi indicado como melhor temakeria. Rodrigo Farias de Oliveira, proprietário, diz que isso representa uma consolidação da empresa perante os clientes: “A gente tem primado muito aqui a questão de bom atendimento, variedade e qualidade do produto”. O Café do Mercado recebeu três indicações, contra as quatro que deram o prêmio de melhor café ao Press Café. Para Mirian Masui, gerente, o prêmio é importante para divulgar o nome da empresa e atestar qualidade. “O Café do Mercado é uma das cafeterias mais conhecidas, mais tradicionais. A gente procura manter a qualidade e melhorar sempre”, diz. Para melhor empório gourmet, a Banca Empório 38 e a Banca 43 receberam duas indicações cada uma. “É o reconhecimento de um trabalho, de toda uma luta diária. A gente tenta identificar a necessidade dos clientes, procurar saber exatamente o que o cliente quer”, diz Sérgio Lourenço Rosa, proprietário da Empório 38, banca que oferece mais de 3000 itens entre alimentos e bebidas. Já o sócio-proprietário da Banca 43, Jefferson Sauer, acredita que a qualidade do atendimento e a variedade de produtos foram os principais motivos da indicação: “Para nós é importante, até por estarmos no Mercado Público, um local que antigamente dificilmente aparecia nessas premiações, e hoje tem várias bancas”. João Alberto, do Gambrinus, conclui: “Tem muita gente que não descobriu efetivamente o Mercado. Então acho que o prêmio mostra que pessoas começam a se dar conta do Mercado”.

 

 

 

 

 

 

Fotos: Letícia Garcia

COMENTÁRIOS