Banca do Holandês promove café para idosos

Residentes do Asilo Padre Cacique ganharam um café especial com os produtos banca. Ação integra as comemorações dos 100 anos de atividades da Holandês no Mercado Público.

 

Na tarde do dia 15 de julho, uma segunda-feira, a Banca do Holandês ofereceu um café da tarde no Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre/RS. Cerca de 70 idosos estiveram presentes e puderam aproveitar pães, cucas, frios e geleias diversas oferecidas pela banca durante a ação.

O cardápio foi sugerido pela nutricionista do asilo, conforme a dieta de cada idoso. “Estamos presentes na mesa dos nossos clientes durante as suas refeições. A nossa proposta aqui é ressignificar a importância do alimento como um elo entre as pessoas”, diz Adriana Schmitt, sócia da Banca do Holandês.

Em novembro, a banca completa 100 anos de existência e a ideia é realizar diferentes ações sociais ao longo do ano como forma de comemoração. “A gente tem essa filosofia de tentar ajudar, quase sempre de modo discreto. Como agora estamos fazendo 100 anos, resolvemos promover algo maior. É muito legal ver toda essa troca de energia por meio do alimento. Isso aqui não é a festa pela festa, existe algo mais especial, que é o ajudar”, explica Sérgio Rosa, sócio da banca.

Além do café, a banca distribuiu pares de meias para os idosos e doou kits de higiene. Carlos Gomes, gerente-geral da instituição, salientou a importância de ações como essa e entregou aos representantes da Banca do Holandês o troféu Amigo Padre Cacique, como forma de agradecimento aos esforços prestados ao asilo. “De coração, agradeço a todos pelo que fizeram por nós. Essa solidariedade nos move a trabalhar e a viver melhor.”

Fotos: Fabiane Pereira

COMENTÁRIOS