Banca da Cultura

Banca da Cultura

 

Ótima iniciativa, movimentando a vida cultural da cidade nos meses de janeiro e fevereiro, o Porto Verão Alegre, que este ano está na sua 14ª edição, trouxe grandes espetáculos para o público da capital. Para fevereiro, o evento ainda reserva algumas atrações. Confira aqui:

 

TEATRO

 

Primeiro as Damas 2

 

Com textos de Renato Pereira e direção de Eduardo Holmes, tendo como convidado especial Fabrício Aprato (cantor), é um divertido espetáculo de humor, tendo no elenco Emerson Magro, Mariana Del Pino e Rafael Albuquerque. Anunciado como um espetáculo que “veio para ficar”.

De 07 a 10/fev e de 14 a 17/fev no Teatro da AMRIGS

 

Goela abaixo ou porque tu não bebes?

 

Sucesso em temporadas anteriores, com oito anos em cartaz, é uma comédia ambientada em uma cervejaria decadente do Leste Europeu em que o mestre-cervejeiro tenta embriagar um funcionário, para extrair dele informações para o regime comunista. A distribuição gratuita de cerveja entre os espectadores é uma atração a parte. Direção de Marcelo Adams, em uma adaptação da vida e obra de Václav Havel.

De 05 a 10/fev no Teatro de Arena

 

Uma Fada no freezer

 

Um monólogo escrito por Julio Zanotta Vieira, mostrando o avesso de uma fábula encantada – um ser mítico que é aproximado de uma mulher contemporânea. Um clima intimista e poético marca o espetáculo, soando como uma crítica a uma estrutura que cultua a superficialidade. Direção conjunta de Luciana Hoppe e Francisco de Los Santos, com atuação de Ana Paula Schneider.

Dias 15, 16 e 17/fev no Teatro de Arena

 

Mágicos do Sul

 

Para quem gosta de mágicas. Grandes mágicos do Rio Grande do Sul se juntam para mostrarem o que há de melhor no mundo do ilusionismo. Todos os estilos de mágicas em um espetáculo que mescla música, dança, teatro e, evidentemente, mágica. 11 mágicos, sob a direção de Juan Araújo.

Dias 15, 16 e 17/fev no Teatro Bruno Kiefer

 

 

SANTANDER CULTURAL

 

Para este verão o Santander Cultural preparou também uma excelente programação, porém com a maioria das atrações em janeiro. Confira o que sobrou de música e cinema para a metade de fevereiro em diante:

 

Cinema:

Giramundo, com direção de Clarissa Campolina e Helvécio Marins Jr

Menos que Nada, de Carlos Gerbase

Dias 19 a 21/fev

O homem que não dormia, de Edgard Navarro

Febre do Rato, de Cláudio Assis

Dias 22 a 28/fev

 

Música:

Show com Edgard Scandurra e Moda de Rock

O ex-músico da banda IRA! integra o projeto Moda de Rock, que consiste em fazer releituras de clássicos do rock em violas caipiras.

Dia 20 de fevereiro, 19 hs

Nenung, 4Nazzo e Biba Meira

A convite do diretor Carlos Gerbase, três nomes do rock gaúcho se reuniram para tocar parte da trilha do filme dirigido por ele, “Menos que Nada”. No repertório, também clássicos do rock gaúcho.

COMENTÁRIOS