Banca 13 é bi campeã

CAMPEONATO

 

 Banca 13 é bi campeã

 

São famosos e esperadíssimos os campeonatos de futsal do Mercado, quando as bancas acirram suas rivalidades, em busca do tão almejado primeiro lugar.

 

     Com este foi o quinto campeonato organizado por Danilo dos Santos. Satisfeito com o resultado, ele diz que a novidade é que está aparecendo uma turma nova e que o pessoal está muito incentivado, fazendo jogos durante a semana. O campeonato teve 12 equipes participando. Está nos planos do organizador a busca de um patrocínio para o próximo ano. Ele também se propõe a lutar para inscrever o time do Mercado no campeonato municipal. “O importante é fazer uma seleção do Mercado para isso”, afirmou ele, frisando que o evento foi bem completo e, o mais importante, sem atritos.

 

Os craques do campeonato

 

    Já o goleiro Luciano da Silva, do time da Banca 13 é, pela quinta vez consecutiva, o menos vazado. Sofreu apenas quatro gols em seis partidas. Além disso, é o sexto título que ganha. O segredo? É ir na “barca certa”, ou seja, estar num bom time. Ele acha, porém, que antes tinha mais rivalidade e times melhores. “Hoje é mais confraternização. E também tem muito goleiro bom nos times, mas a gurizada fica nervosa na hora”, analisa o experiente goleiro de 31 anos. Por sua vez, o goleador do campeonato, Everton Luis Santos da Costa, da equipe da  Banca 26, quarto lugar, disse que o feito foi uma conquista pessoal. Com 11 gols marcados, é a primeira vez que ele é goleador.  Para a competição só tem elogios. “Foi muito bem organizado. Opinião diferente tem Maurício Lara Borba, técnico da equipe campeã. “Achei legal, mas poderia ser melhor organizado, mais emocionante. O ideal seria fazer em dois fins de semana, não num só. Até os familiares poderiam ir junto. Assim é muito cansativo”, afirmou. Quanto ao título, ele atribui à vitória “ao entrosamento dos guris”, que já vêm jogando juntos há mais de quatro anos.

 

Artilheiro do campeonato: Everton Luis Santos da Costa (Banca 26)

Goleiro menos vazado: Luciano da Silva (Banca 13)

 

COMENTÁRIOS