HomeSem Categoria

Bacalhau e seus apreciadores

APRECIADORES

Bacalhau e seus apreciadores

Um dos clássicos da Páscoa, o bacalhau é muito procurado também durante todo ano. Mas é neste período (e nas festas de fim de ano) que ele mais brilha nas vendas.

Paulo Pereira de Oliveira, 76 anos, comerciante aposentado. Frequentador do Mercado há 43 anos

 

    Desde 1969, quando casei, frequento o Mercado. O bacalhau agora é porque é Semana Santa. Tem que ter alguma coisa diferente. Quem faz é a minha mulher, ela gosta muito de bacalhau com batata. Eu já gosto dele grelhado ou no espeto, no fogo – mas vale a vontade dela. Venho muito para comprar peixe. E também por outras coisas, como granola, carne – tem bastante açougue aí, a carne é boa. E erva, às vezes. Aqui tem para tudo que é gosto.

Regina Vazibeiro, 52 anos, comerciante. Dona de restaurante em Santa Cruz, vem a Porto Alegre para se abastecer no Mercado, inclusive de bacalhau

 

    Venho de Santa Cruz para comprar aqui, para o restaurante e por causa do reconhecimento de qualidade e autenticidade. Quero agregar qualidade aos produtos que eu ofereço. Trabalho com várias bancas, desde temperos, queijos, muitas coisas. Mas hoje eu estou comprando para mim, bacalhau para sexta-feira santa. O atendimento é incrível, o pessoal é muito solícito. Botei o pé aqui, estou em casa.

 

 

 

 

 

Vitor Hugo Gomes da Cunha, 47 anos, procurador da República. Trabalha no Centro há mais de 20 anos, frequentador assíduo do Mercado

    Sempre compro bacalhau, não só nessa época como em outras também. Eu só compro, quem cozinha é o meu pai. Além de ser muito legal vir aqui ao Mercado, um ambiente alegre, tradicional, o atendimento é excelente e o produto também. O Mercado Público é uma referência: tem toda essa história, é um ambiente democrático, circulam pessoas que representam a sociedade, dos mais diferentes estratos sociais. Eu trabalho perto e passo todos os dias aqui, para comprar algumas coisas e tomar um cafezinho.

 

 

 

Fotos: Letícia Garcia

COMMENTS