As delícias do inverno

As delícias do inverno

 

Torta cremosa de côco, bolo de fubá, bolo de milho, bolo de aipim com côco, bolo inglês com castanhas, curau de milho, rapadura de leite, goiabada, doce de leite, pé de moleque, cocada e outras delícias para você esquentar seu inverno.

 

Waldecir Matias, está apenas há quatro meses como gourmet-chefe da Padaria Pão de Açucar, mas está há 20 anos atuando na área. Aqui ele dá algumas sugestões do que é mais procurado, quando chega o inverno. E quando o frio aumenta mais, fazendo com que as pessoas busquem uma alimentação mais calórica. Tudo isso você encontra no Mercado. Ou pronto, ou os ingredientes para fazer.

 

Bolos que aquecem o frio

Os bolos são uma ótima opção para quecer o inverno. Entre os bolos que encontramos nas padarias do Mercado temos: bolo de fubá, bolo de milho, bolo de batata, bolo de morango, bolo de banana, bolo de amendoim.

Outros muito concorridos, por serem fortes, calóricos e ótimos para o inverno são: bolo de aipim (o mais procurado), bolo de milho, bolo de maça com canela, kurau cake, bolo, de batata doce. Um que é considerado muito quente é o Chococo (coco com leite condensado) – um dos campeões de preferência. nessa página você encontrará algumas dicas dessas delícias.

 

Como fazer um bolo Curau Cake

Curau Cake é um bolo cremoso, que não é seco, assado em banho Maria, à base de milho verde, com leite de coco, leite condensado, ovos e a mistura da massa do bolo

Massa misturada, 4 xícaras de farinha, 2 de açúcar, 1 de azeite morno, 4 ovos, 3 gemas

 

Bolo de tapioca

Outro bolo, considerado bem forte é o de Tapioca: o molho é feito com farinha de tapioca, leite condensado e leite de côco.

COMENTÁRIOS