Arquivo Público do RS promove a 3ª Semana Nacional de Arquivos

Nos dias 07 e 08 de junho, o Arquivo Público do Estado estará promovendo atividades que compõem a programação da 3ª Semana Nacional de Arquivos. A participação é gratuita. Confira abaixo mais detalhes:

 

Rota Turística Caminhos dos Arquivos 

Data: 07/06 | Horário: 13h30 às 16h30

É uma caminhada iniciada no APERS com visita guiada. Segue, após, em direção a Praça Marechal Deodoro (Praça da Matriz), com explanação sobre sua história e das demais instituições arquivísticas no entorno da praça. A caminhada vai para o Memorial da Assembleia Legislativa e o Memorial do Judiciário. Saindo da Praça, o grupo é conduzido à rua Riachuelo, aonde encontra-se o Instituto Histórico e Geográfico do RS. Descendo à rua Caldas Junior para a Praça da Alfândega para conhecer os arredores, onde se situam o Arquivo Histórico do RS e o Arquivo Municipal de Porto Alegre, finalizando em frente à Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

 

 

Oficina de Genealogia

Data: 08/06 | Horário: 9h às 12h

Será ministrada pelos historiadores Adriana Weber e Israel Tavares Boff , em parceria com o Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul – APERS, com o objetivo de fornecer ferramentas teóricas e metodológicas necessárias ao trabalho de pesquisa , assim como o interesse no conhecimento das raízes familiares, construção de árvores genealógicas e processo para fins de segunda cidadania.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS