Ainda aproveitando o frio

O finalzinho do inverno ainda reserva espaço para apreciar bebidas mais alcoólicas, como vinhos e destilados. Algumas bancas do Mercado Público concentram uma atenção especial para esses produtos. Abaixo, algumas opções que você encontra por aqui.

 

Casa Ferreirinha Papa Figos

Elegante e vivo, este tinto de intensos aromas revela frutas vermelhas, flores e uma discreta madeira, resultado do estágio em carvalho francês durante 12 meses. Um ótimo representante do Douro. Harmoniza com carnes vermelhas e massas. É vendido em garrafas de 750 mL.

 

 

Coqueiro Cachaça Ouro

Cachaça envelhecida em barris de carvalho por três anos. Devido ao estágio em madeira, responsável pelo corpo marcante, é apropriada para acompanhar pratos condimentados e suculentos. Em dias quentes, pode ser apreciada com cubos de gelo. É vendida em garrafas de 700 mL.

 

 

Angélica Zapata Malbec

Este Malbec é produzido para o mercado interno argentino, onde é cultuado e esgota-se rapidamente, alcançando altos preços em safras antigas. As uvas vêm de vinhas selecionadas, plantadas em grande altitude, com rendimentos muito baixos, que resultam em um vinho muito complexo e exuberante, com excelente presença de boca e enorme capacidade de envelhecimento. É vendido em garradas de 750 mL.

 

 

Cachaça Bento Albino Prata

Premiada cachaça artesanal descansada em pipas de inox por mais de três anos para atenuar as suas misturas e impregnar aromas e sabores. É uma bebida saborosa, que abre o apetite, combina com aperitivos e petiscos. Vendida em garrafas de 750 mL.

COMENTÁRIOS