Adriano Carboni larga na frente na primeira etapa do VK 400

Kart

Adriano Carboni larga na

frente na primeira etapa do VK 400

 

Foi dada a largada no terceiro campeonato de kart do Mercado Público. Agora em duas categorias VK 400 e o já tradicional 9hp.  Esse ano os pilotos correm em homenagem aos três anos do Jornal do Mercado.

 

Quem assinou a primeira vitória no VK 400, categoria foi Adriano Carboni. Ele, que ficou em sétimo na classificação geral em 2009, promete levantar a taça. “Vencer é sempre muito bom, na primeira etapa melhor ainda”, diz. Este ano os pilotos correm em nova categoria, com mais potência para os motores e circuito novo. “ A principal diferença está nas frenagens, onde devido à alta velocidade nas entradas de curva, uma pisada de freio um pouco mais forte te faz rodar na hora. Sem contar a dose extra de potencia, é claro!”, explica o vencedor. E aproveita para deixar a dica: “Priorizar a saída das curvas que antecedem as retas, pois no kart o que mais importa é o impulso e sempre freiar forte no fim da reta antes de começar fazer a curva e, à medida que entra na curva vai aliviando o freio, isso ajuda a não rodar.”

Quem não gostou nada da mudança foi o campeão de 2009, Geovane Souza. Para ele a mudança trouxe prejuízos em sua moral. O piloto, que acabou a primeira etapa em sexto, disse que não era o seu dia.  “Eu preferiria continuar no 9hp, mas eles já decidiram que seria no 13hp. Me dei mal na primeira corrida”.  Mas ele não esquece de cobrar o colega Jonas Pappen dos compromissos assumidos. “Eu gostaria de saber do meu amigo e professor de kart. Fizemos uma aposta e ele não deu sinal, simplesmente abandonou o campeonato.” Brincadeiras à parte, Geovane afirma que hoje a meta é terminar entre os três primeiros colocados.

 

Ranking VK 400

Adriano Carboni (Costelão do Mercado): 11 pontos

Juliano Silva (Flora 49): 9 pontos

André Carboni (Costelão do Mercado): 8 pontos

Israel Paulino (Lancheria Luz): 7 pontos

Tarcio Gueno (Armazém Gueno):  6 pontos

Geovane de Souza (Lancheria Luz): 5 pontos

Evandro Fleck (Armazém Gue­no): 4 pontos

Marcos Fraga (Banca 25): 3  pontos

Claúdio Júnior (Flora 49): 2  pontos

 

9hp – A nova geração

 

Braúlio Martins garante a vitória, após ultrapassagem magnífica na última curva

Ele faz parte da nova geração do kart no Mercado, representando a Banca 26. Braúlio Martins, 25 anos, registrou a sua primeira vitória em campeonato. “Tentei não sair fora da pista. Queria fazer o traçado certo”, afirmou o piloto. Ele que na última curva antes da ban­dei­rada ultrapassou dois pilotos de uma só vez, garantindo a primeira colocação. O piloto agradece o apoio recebido da banca e garante que vai lutar pela taça. Uma vitória animadora.  Chris­tian Marcon, também da equipe da banca 26, registrou o melhor tempo por volta,  56 segundos e 172 centésimos.

 

Ranking  9Hp

Bráulio Martins (Banca 26): 11 pontos

Christian Marcon (Banca 26): 9 pontos

Jefferson Sauer (Açougue San Remo):  8 pontos

COMENTÁRIOS