Abertura oficial da colheita da Oliva no Rio Grande do Sul será nos olivais de São Sepé

Abertura oficial da colheita da Oliva no Rio Grande do Sul será nos olivais de São Sepé - Jornal do Mercado

Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Tecnoplanta, produtora do azeite de oliva extra virgem Prosperato, sediará o evento pela terceira vez.

No mês de fevereiro ocorre mais uma temporada de colheita de azeitonas. O trabalho nos cerca de 300 hectares dos olivais de Barra do Ribeiro, São Sepé, Caçapava do Sul e Sentinela do Sul começa na primeira quinzena de fevereiro e se estende até março.

Para a safra 2017, a marca gaúcha Prosperato deverá apresentar dois tipos de produto: um é o blend, resultado das frutas de varieadades Arbequina e Arbosana; o outro é o Monovarietal, da espécie Koroneiki. Além destas variedades, a equipe da empresa irá elaborar outros azeites das variedades Picual, Frantoio, Galega e Coratina em pequena escala.

Para este ano a expectativa é boa, e deve repetir a produção do ano anterior, quando cerca de 100 toneladas de frutas resultaram em 15 mil litros de azeite de oliva extra virgem. Um dos olivais da Tecnoplanta foi definido como local de abertura oficial da colheita da Oliva no Rio Grande do Sul. O evento ocorre no dia 15 de março, em São Sepé, às margens da BR 290, no km 332. “A cada ano nos especializamos mais, buscamos mais conhecimento e tecnologia”, destaca Osmar da Rosa, diretor técnico da empresa.

COMENTÁRIOS