A Orla e o pôr do sol

Revitalização do Trecho 3 reforça a expectativa dos gaúchos de terem uma cidade cada vez mais atraente para receber visitantes e turistas.

NOSSA PORTO ALEGRE, por Jane Castro, jornalista do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau

 

Uma atração que virou símbolo de Porto Alegre em todo o país, com os seus tons de vermelho e laranja, o pôr do sol fica mais encantador quando compartilhado por milhares de pessoas.

É o que hoje acontece na Orla do Guaíba nos finais de tarde ou fins de semana. Moradores próximos da Usina do Gasômetro ou os que vêm dos bairros mais distantes, visitantes e turistas, em embarcações ou sentados nos gramados ou bancos das praças, todos admiram a beleza das cores refletidas nas águas do Guaíba.

Essa aproximação com uma das mais reconhecidas belezas naturais de Porto Alegre só foi possível com a modernização do espaço da Orla, com projeto do arquiteto e urbanista Jaime Lerner. Agora todos aguardam mais uma novidade: a roda gigante que poderá ser a maior de todo o país.

Mas, nas últimas semanas, tivemos mais um fato a comemorar. Começaram as obras de revitalização do Trecho 3, entre a foz do Arroio Dilúvio e o Parque Gigante, onde teremos áreas arborizadas, ciclovia, quadras esportivas, bares, entre outras estruturas. É bem provável que esse presente, destinado não só aos porto-alegrenses, mas a todos os gaúchos, seja entregue nos próximos 12 meses.

Quem sabe, até a metade do ano que vem, já tenhamos uma ideia do quanto mais bela ficará nossa cidade com esse projeto, que promete chamar ainda mais a atenção dos turistas nacionais e internacionais à nossa Porto Alegre.

COMENTÁRIOS