A GRANDE FESTA DOS 28 ANOS DA IPANEMA

A GRANDE FESTA DOS 28 ANOS DA IPANEMA

     Assim como nas outras edições, milhares de pessoas se reuniram no Anfiteatro Por do Sol para curtir a festa de aniversário da rádio mais irreverente do Brasil. Artistas, músicos e bandas consagradas de todos os estilos fizeram a festa durante mais de 10 horas em um belo domingo quente, e claro, muito animado. Confira os depoimentos de quem estava lá curtindo a festa:

 

 

A Ipanema é…

 

FRANK JORGE

 

     É show! Uma rádio em Porto Alegre que valoriza há 28 anos a cena local, a diversidade musical, uma rádio onde a gente pode se enxergar. Vida longa para a Ipanema! Tenho um grande carinho pela rádio e o programa onde posso tocar algumas músicas que não tocam no dia a dia, toco umas raridades dos anos 60 e 70 e até de agora. Tô bem feliz.

 

MARCELO BIRCK

 

     Dá para dizer que o rock gaúcho não existiria sem a Ipanema. Gosto dela desde que se chamava Bandeirantes, uma rádio que tocava os discos independentes, dificílimos de conseguir. Era a única rádio que fazia isso, tinha um repertório diferente. Muitas informações fundamentais da minha formação vieram a Bandeirantes e depois a Ipanema. 

 

KÁTIA SUMAN

 

     A Ipanema é uma fonte de inspiração para muita gente, de informação e alfabetização musical. É isso aí, mais 28 anos!

 

MV BILL

 

     Para mim é uma honra participar de uma festa como esta porque eu considero a Ipanema umas das rádios mais ecléticas do Brasil. É uma rádio que te dá liberdade para tocar o que quiser. A festa é condizente com a programação que vai pro ar.

 

ALEMÃO VICTOR HUGO

     A Ipanema é afudê, meu! Vocês tem que se tocar disso. 28 anos aí fazendo a diferença, isso que é legal. Não é um rebanho caminhando no mesmo lugarzinho!

 

CLÁUDIO CUNHA

 

     A Ipanema é liberdade musical, liberdade de escolha. A gente procura passar uma coisa mais próxima da verdade. É arte, né, cara? Fazer uma coisa meio incomum. A gente trabalha com essa coisa de rock and roll, que é sinônimo de liberdade, rock sem preconceito. É por aí o nosso caminho, não conhecemos outro. Pra mim significa isso, liberdade musical. A Ipanema proporciona uma trilha sonora diferente. O que todos deveriam fazer, acho que é o que a gente faz.

 

LUIZ GRISÓLIO, GERENTE EXECUTIVO DO JORNAL METRO PORTO ALEGRE

 

     É rock and roll, sempre! Eu sempre falo que no Brasil ela é um marco porque tinha a Fluminense no Rio, que acabou, a 89 em São Paulo, que acabou. A Ipanema continuou. E muito difícil comercialmente falando, porque é uma rádio que tem um nicho de mercado especifico, é complicado. Mas temos conseguido patrocinadores que apostaram nesse nicho. E sempre vai acontecer e crescer porque o rock and roll está na veia do pessoal.

 

MALENOTTI, VOCALISTA DO ACÚSTICOS E VOLVULÁDOS

 

     Ipanema é o rock nas ondas da rádio. É a responsável pela continuação de um cenário do rock gaúcho que já tem um histórico muito forte. E a Ipanema faz com que isto seja ainda mais real. Esse é o grande barato.

 

FLÁVIO MACHADO BORGES, O “BAMBAM”

 

A Ipanema é a única, a melhor, a número um no Brasil!

COMENTÁRIOS