Representantes religiosos recebem homenagem do Mercado Público

A questão religiosa sempre foi uma característica muito presente no Mercado Público. Embora as religiões de matriz africana tenham o assentamento do Bará como um marco no local, há infinitas bençãos que passam por ali, trazidas pelos milhares de visitante que circulam diariamente pelo local. 2017 marcou o início dessa união e, para celebrar e levar adiante essa parceria, na última sexta-feira(12), Ascomepc e ADMIC resolveram presentear em forma de homenagem dois líderes religiosos que estiveram junto com o Mercado nas realizações do ano passado.

 

 

Durante a manhã, Pai Paulinho recebeu uma cesta em forma de agradecimento pelo trabalho que faz no Mercado há 16 anos. Para ele, o reconhecimento de um trabalho feito com muita dedicação e carinho pelo Mercado e a religião afro-umbandista é gratificante. “Eu recebi esse carinho e fico muito grato pois, na realidade, eu tenho amor pelo MP, ele é o coração de Porto Alegre. O que eu puder fazer para o beneficio desse lugar,  para que as pessoas tenham consciência por esse patrimônio forte e sagrado, eu farei. Além disso, aqui está assentado o Bará, algo que eu zelo e cuido fazendo eventos durante o ano para louvar a minha ancestralidade. Estou muito agradecido”, diz o religioso.

Adriana Kauer, 2ª Secretária da Ascomepc, diz que Pai Paulinho é uma figura de extrema importância para o Mercado. “Tivemos uma aproximação da religião com o comercio, para que houvesse uma convivência melhor. E hoje nós realmente percebemos que tudo é mais tranquilo e o Pai Paulinho é uma pessoa muito especial para nós. Ele trata com muito amor e carinho o Mercado e isso é uma coisa congruente a todos nós”.

Há tarde, foi a vez do Padre Gelson Ferreira ser agraciado em razão de ter abraçado o Mercado em 2017, sempre disposto a ajudar quando solicitado. A entrega do presente foi feita na Paróquia Nossa Senhora do Rosário e coincidiu com com o aniversário do Padre. “Eu só tenho a agradecer por receber essa visita, esse presente que me deram no dia em que estou comemorando mais um ano de vida. Agradeço a Deus e peço para que  abençoe a todos lá do Mercado. Desejo que eu possa continuar realizando esse belo trabalho junto a todos que ali se achegam. E, assim, fazer do Mercado um ponto de encontro de fraternidade da nossa cidade de Porto Alegre”, finaliza.

“Foi um encontro muito bom. O Padre Gelson chegou num momento em que o Mercado queria essa benção especial da igreja Católica. Então nós somos muito gratos por esse carinho e respeito do Padre conosco. Com esse simbolo, queremos de alguma maneira retribuir isso”, finaliza Adriana.

 

Fotos: Fabiane Pereira

COMENTÁRIOS