Bebidas gaúchas premiadas

Para aqueles que são exigentes quando o assunto é uma boa bebida, trazemos neste mês quatro indicações de rótulos premiadíssimos no mundo dos vinhos e cervejas.

Fotos: divulgação

 

Miolo Cuvée Giuseppe Merlot/ Cabernet 

Vinho tinto de guarda, resultante do corte das uvas Merlot e Cabernet Sauvignon selecionadas nos melhores vinhedos da família Miolo no Vale dos Vinhedos/RS. O vinho já recebeu mais de 20 prêmios desde 2003 e faz parte da linha que traz o nome do fundador da marca, Giuseppe Miolo. Traz alta intensidade aromática, revelando harmonia entre fruta e madeira. Harmoniza com carnes assadas e grelhadas, massas com molhos vermelhos, molhos a base de cogumelos, risotos e queijos maduros de massa dura.

 

 

Marson Reserva Chardonnay

Chardonnay é uma videira francesa da região da Borgonha, França. Origina excelentes vinhos brancos com ótimo aroma frutado quando jovens e amendoado quando parte da fermentação alcoólica é feita em barris de carvalho. Este Marson Reserva Chardonnay bastante premiado, inclusive no concurso francês Chardonnay Du Monde, preserva todas as características de um original Chardonnay. Harmoniza com sopas, canapés, peixes com molhos leves, crustáceos, moluscos, frutas e saladas.

 

 

Cave Geisse Espumante Brut

Um dos principais espumantes do Brasil, apresenta a perfeita combinação entre as variedades Chardonnay, com toda elegância e sofisticação, somado ao Pinot Noir com toda sua estrutura, traduzindo-se em um vinho muito elegante e gastronômico. O destaque vai para a conquista de melhor Brut de 2015 no concurso Grande Prova de Vinhos do Brasil. Harmoniza desde carnes a frutos do mar e poderá suportar uma infinidade de combinações.

 

 

Maniba Red Meth

A cerveja produzida pela cervejaria Maniba, de Novo Hamburgo, foi eleita a melhor cerveja do Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau neste ano. Trata-se de uma Belgian-Style Flanders Oud Bruin or Oud Red Ale típica da Bélgica, e demorou oito meses para ficar pronta. Foi maturada em um barril de carvalho americano, e contém bactérias responsáveis pelo azedo. A fermentação é feita com microorganismos e é diferente do normal.

 

COMENTÁRIOS