Vinhos

Já passamos da metade do ano e, aqui pelo sul, as temperaturas começam a ficar mais amenas. O friozinho ainda pede bebidas encorpadas, mas já começamos a viver alguns dias mais quentes e ensolarados, ideais para bebidas leves e saborosas. Por aqui, trazemos exemplares para as duas ocasiões.

Fotos: divulgação

 

 

Saint Germain Merlot

Produzido pela gaúcha Vinícola Aurora, a maior do país, a linha Saint Germain oferece um Merlot  de aroma agradável, lembrando frutas vermelhas, com acentuada leveza e agradável frescor. Indicado para dias mais frios, esse vinho harmoniza com massas com molhos médios, de carne vermelha, frango, churrasco e queijos médios.

 

 

Casa Venturini Vívere Moscatel 

A Casa Venturini fica em Flores da Cunha, região serrana do Rio Grande do Sul. Produz a linha de espumantes Vívere, da qual esse Moscatel é destaque. Possui aspecto límpido e brilhante, com bom perlage e bolhas pequenas, abundantes e persistentes. Aromas de flores cítricas, frutas tropicais, pêssego e maçã verde. É um espumante equilibrado, com boa acidez, leve e fresco. Na harmonização, acompanha bem doces e sobremesas.

 

 

Abadessa Emigrator

A cervejaria de Pareci Novo/RS já existe há 10 anos. Tem como inspiração a escola cervejeira alemã e produz diversos estilos germânicos. Além dos tradicionais rótulos de linha, produz levas sazonais. No inverno, a Doppelbock entra nos tanques e compõe o portfólio da cervejaria. A Emigrator foi criada em 2004 e é uma homenagem aos 180 anos da emigração alemã para o Rio Grande do Sul. É uma cerveja preta, não filtrada, consistente e intensa, forte e saborosa. Com sabor maltado e adocicado, harmoniza tanto com carnes vermelhas quanto com sobremesas.

 

 

Babel Conucopia

De Porto Alegre, a Babel Cervejaria produz essa Saison Spécialitè com trigo, centeio, aveia e pimenta-da-jamaica. Tem coloração âmbar e sabor complexo dos grãos, com notas sutis de pimenta-da-jamaica. Aroma frutado moderado com notas cítricas e amargor médio. Uma cerveja complexa e ao mesmo tempo equilibrada, com foco em harmonização gastronômica e consumo para degustação.

COMENTÁRIOS