3ª edição da Virada Sustentável promove ações culturais gratuitas em POA

Mais de 90 atividades culturais compõem a programação, entre oficinas, trocas de livros, espetáculos de circo, teatro, dança e música, mostras de cinema e saraus compõem programação do evento focado no fortalecimento da cultura, da educação e da sustentabilidade.

Com o tema voltado para a educação e seus desafios na agenda da sustentabilidade, a Virada 2018 ocorre de 06 a 08 de abril, em diversos pontos da cidade de Porto Alegre. O evento aborda e desenvolve temas como a redução das desigualdades sociais, as cidades sustentáveis, o consumo responsável, água potável e saneamento, paz, justiça e instituições eficazes, e colaboratividade.

Nesta edição, o destaque vai para a criação de 14 roteiros – trilhas culturais – ligados a um ou mais ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU) e dão a dimensão da amplitude do evento. Ainda haverá uma parceria com a Serenata Iluminada, que contempla a apresentação de seis bandas musicais locais, selecionadas pelo projeto Porto Alegre Musical.O festival reúne cerca de 200 atrações e atividades que serão realizadas simultaneamente em diferentes locais e em cinco Ecopontos principais da Capital Gaúcha: a Casa de Cultura Mario Quintana, a Associação Cultural Vila Flores, o Parque da Redenção, a Unisinos – Campus Porto Alegre e o SESC Protásio Alves. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. A programação completa pode ser consultada no site http://www.viradasustentavel.org.br/poa.

 

COMENTÁRIOS