241 ANOS DE PORTO ALEGRE

Banca da Cultura

 

241 ANOS DE PORTO ALEGRE

 

Para comemorar o aniversário da cidade, a prefeitura programou uma série de ações culturais, com apresentações gratuitas na 54ª Semana de Porto Alegre. Música, teatro, esporte e lazer nos principais pontos da cidade, em diversos horários, por onze dias. Serão mais de 50 eventos em 28 bairros a receberem as atrações, que tiveram início dia 16 de março, indo até dia 26.

 

Novidade: Baile da Cidade na Prainha da Usina do Gasômetro

 

Tradicionalmente realizado no Parque Farroupilha, a Redenção, este ano o Baile da Cidade será realizado na Prainha da Usina do Gasômetro, onde se realiza o Revéillon e outros shows comemorativos durante o ano. O Baile será no dia 23, às 20h, com shows de Kleiton e Kledir, artistas que dispensam maiores apresentações, Banda Municipal, Cia Show 4, Zumbira e os Palmares e com animação do consagrado DJ Claudinho Pereira.

 

24 Horas de Cultura e Shows

 

Segundo a Prefeitura, serão 29 shows, 11 horas de teatro e dança, seis festas, exposições, lançamentos de livros, serestas, eventos esportivos, ações sociais, oficinas e palestras. A ideia é abranger a diversidade cultural de Porto Alegre.

 

Destaques:

II Maratona de Dança de Porto Alegre – 24 Horas de Cultura – SMC

Apresentação de 33 grupos de dança da cidade, dos mais variados gêneros: ballet, sapateado, danças urbanas, dança de salão, dança do ventre e folclórica. No Auditório Araújo Vianna.

 

Dia 18/03 – 21h: Bella Stone e Felipe Catto, no Araújo Vianna

 

Shows no Largo Glênio Peres

Os frequentadores do Mercado terão a oportunidade assistirem no Largo Glenio Peres, tradicional espaço de manifestações populares e artísticas, dois grandes shows de dois dos mais importantes grupos da música porto-alegrense:

 

Dia 19/03 – 19h: Nenhum de Nós

Dia 20/03 – 19h: Papas da Língua

 

Erasmo Carlos no show de encerramento

O show de encerramento, um dos momentos altos na Semana, será com um dos maiores ídolos da Jovem Guarda, Erasmo Carlos, no Auditório Araújo Viana, no Bom Fim. Dia 26/03 – Ingressos Limitados

 

Todas as atividades da Semana de Porto Alegre são gratuitas.

Informações completas no site www.portoalegre.rs.gov.br/semanapoa.

 

FAC DAS ARTES – ENCERRANDO AS INSCRIÇÕES

 

Atenção produtores culturais: o prazo do FAC das Artes vai até o dia 26 deste mês, com o edital contemplarndo quatro áreas artísticas: o cinema, a música, as artes visuais e ao circo, dança e teatro. Serão selecionados ao todo 30 projetos (5 curtas-metragens, 10 festivais de música, 8 projetos de artes visuais e 7 produções de circo, dança ou teatro).

Informações http://www.cultura.rs.gov.br

 

“A arte é uma revolta contra o destino.”
(André Malraux)

COMENTÁRIOS