239ª edição da Feira do Peixe inicia nesta terça-feira (16)

Porto Alegre se prepara para receber a 239ª edição da Feira do Peixe. O evento, considerado o mais antigo da capital, inicia nesta terça-feira (16) e vai até até o feriado de sexta-feira santa (19). As bancas funcionarão das 8h30 às 20h30 no Largo Glênio Peres e em mais dois pontos da cidade, nos bairros Restinga e Belém Novo.

O propósito da festa é fomentar a cadeia produtiva da piscicultura, bem como das demais atividades agrícolas desenvolvidas, além de apresentar o potencial do município no setor de comércio, indústria e serviços.

Desde 2017, a feira ocorre sem recursos públicos. Tudo é bancado pelos próprios feirantes e pescadores da Colônia Z-5, da Associação dos Pescadores e Piscicultores do Extremo-Sul (Appesul) e atacadistas, com apoio institucional da Divisão de Fomento Agropecuário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE).

Os peixes mais procurados são tilápia, merluza, tainha, abrótea, corvina e anchova. Na edição de 2018, mais de 700 mil pessoas passaram pelos três pontos de venda e movimentaram cerca de 407 toneladas de pescados – com um valor equivalente a R$ 5,6 milhões.

COMENTÁRIOS