237ª Feira do Peixe no Largo Glênio Peres começa a ser montada

Foto: Gabriela da Silva

Edição de 2017 da Feira do Peixe de Porto Alegre inicia na próxima terça-feira (11), ás 10h, no Largo Glênio Peres. O evento faz parte do calendário oficial da cidade.

 

A estrutura para a Feira no Largo Glênio Peres está sendo montada desde o dia 3. Desta vez com 70 bancas de peixes e cinco de alimentação, será inaugurada no dia 11, às 10h.  Já as feiras dos bairros Restinga e Belém Novo, iniciam na quarta-feira (12), às 12h. Todas encerram no feriado da Sexta-feira Santa (14).

Esse ano o espaço terá 3,45 mil metros quadrados e terá uma novidade: a banca com peixes vivos. Os clássicos bolinhos, espetinhos de peixes e a tradicional tainha assada na taquara, também estarão entre as atrações da Feira.

O grande movimento da Feira do Peixe no Centro Histórico, em sua edição anterior, reuniu aproximadamente 700 mil pessoas em 2016. Foram vendidas 375 toneladas de peixes entre os três pontos de venda, sendo tainha, corvina e carpa, os peixes mais procurados.

A Feira deste ano não terá recursos financeiros da prefeitura, o evento será por meio do trabalho da equipe de fomento ao setor agropecuário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), que coordena a iniciativa. Os custos de montagem das bancas serão divididos entre os feirantes inscritos.

COMENTÁRIOS