14º Festival de Música de Poa recebe inscrições até o dia 26

Após nove anos desde a última edição, a prefeitura de Porto Alegre retoma seu Festival de Música. O evento tem o objetivo de valorizar a produção musical da cidade, incentivando o surgimento de novos talentos e promovendo a integração com o público.

As inscrições iniciaram no dia 3 de julho e seguem até o dia 26, podendo ser realizadas na sede da Amrigs ou na Coordenação de Música (rua da República, 635 – Cidade Baixa), das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. A ficha de inscrição pode ser acessada junto ao regulamento no site da Amrigs e na página do Facebook da Coordenação de Música.

Após o término das inscrições, a comissão julgadora fará a triagem para determinar quem serão os concorrentes em cada eliminatória. Essas etapas classificatórias serão realizadas no mês de setembro, por regiões da cidade, nos dias 16 (Norte), 18 (Leste), 23 (Oeste) e 25 (Sul), no Teatro da Amrigs (av. Ipiranga, 5311), a partir das 20h30. A final acontece no Parque Farroupilha, dia 5 de outubro, às 18h.

Além dos troféus, todos os 44 classificados para as eliminatórias receberão dois cursos, um de produção musical e outro de imersão instrumental, com a Banda Municipal de Porto Alegre. Os finalistas gravarão álbuns no Estúdio Geraldo Flach. E, para os primeiros colocados, haverá premiações em dinheiro de até R$ 10 mil.

COMENTÁRIOS