II Caminho de Porto Alegre já tem data de lançamento

Divulgação

Como parte das atividades da Semana Santa, no dia 22 de março, às 14 horas, ocorre o lançamento do II Caminho de Porto Alegre, no Paço Municipal. Caracterizado como uma caminhada contemplativa, que perpassa diversos pontos turísticos e religiosos da cidade, o evento é organizado pela  Associação dos Amigos de Santiago de Compostela do Rio Grande do Sul (ACASARGS) com o apoio da Frente Parlamentar do Turismo da Câmara Municipal (FRENTUR) e do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). Será realizado no dia 22 de abril, com início às 07 horas.

O Caminho é inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, da Espanha e, por aqui, percorre 21 km de extensão, atravessando a Cidade, do Centro Histórico à Zona Sul, partindo da Catedral Metropolitana até o Santuário de Santa Rita de Cássia, no bairro Guarujá.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo site da ACASARGS (www.acasargs.com.br). Os 300 primeiros inscritos receberão o kit do peregrino com camiseta, credencial, certificado, barra de cereal e água. Haverá pontos de apoio e acompanhamento médico ao longo do trajeto.

O Caminho de Porto Alegre é autorizado pela Catedral de Santiago a carimbar a credencial de Compostela para somar os quilômetros percorridos às rotas de Santiago, para a obtenção da Compostela. A credencial pode ser solicitada com a ACASARGS pelo e-mail contato@acasargs.com.br.

 

 

 

COMENTÁRIOS